quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cavalo com sinais de maus tratos foi recolhido ao Canil Municipal


A Prefeitura Municipal através do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos continua combatendo a crueldade que proprietários cometem contra animais na cidade.  No começo da noite desta quarta-feira, (25), os órgãos responsáveis pelos animais recolheram um cavalo que estava as margens da Rodovia Professor Luis Augusto de Oliveira no bairro  Cidade Aracy.

Os policiais militares Germano e  Cristiano juntamente com a equipe do Departamento de Defesa e Controle Animal  seguiram para o local indicado. Quando chegaram encontraram o cavalo com vários ferimentos, magro, debilitado e quase entrando na rodovia.

O animal foi apreendido e levado para o Canil Municipal para tratamento veterinário. A fiscalização já possui informações sobre o dono do animal. Foi elaborado boletim de ocorrência sobre o caso.



A Prefeitura de São Carlos tornou-se referência nacional no âmbito de fiscalização na área de animais, devido ao trabalho preventivo realizado e nos processos judiciais que resultam na punição de proprietários causadores de maus tratos a animais. Além disso, são oferecidos serviços de atendimento clinico gratuitamente para os animais.

Se você souber de algum animal que está sendo maltratado,  denuncie, ligando 190, que a PM entrará em contato com os responsáveis pelos animais.

Fotos: Decco Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger