segunda-feira, 12 de março de 2012

Procurado por homicídio bate em adolescente grávida e vai para cadeia

Um elemento identificado como sendo A.L.M de 38 anos foi detido pela Polícia Militar Rodoviária  na rodovia Washington Luiz próximo a Itirapina.

Ele foi detido após vir em São Carlos e agredir com socos na barriga  sua ex-namorada de apenas 16 e gestante de 2 meses. Depois de agredir a jovem o elemento fugiu em um veículo Gol da cor vermelha, placa de Campinas.

A adolescente acionou a Polícia Militar e informou que três anterior  A.L.M  morador da cidade e Limeira havia ameaçado-lhe de morte com um revólver.

Diante dos fatos foi passada a placa do veículo para a polícia da região, e o acusado foi detido próximo Itirapina.

Depois de detido ele foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Claro. Mas, ele não foi preso pela a  Lei Maria da Penha, a lei que entrou vigor no dia 22 de Setembro de 2006, com o objetivo de prender homens que agridem as mulheres. O acusado foi preso, pois ao ter seu nome pesquisado foi constatado que ele estava sendo procurado por homicídio.

A agressão contra a menor foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher de São Carlos.

Quando a Lei Maria da Penha entrou em vigor lembro-me muito bem, como os homens ficaram com medo de serem presos e com isso diminuíram as agressões contra as mulheres, mas com quase seis anos de existência parece-me que os valentões descobriram sua brecha. Pois todos os dias em nossa cidade e em todo o Brasil as mulheres são agredidas e até mesmo mortas e os agressores não ficam presos. Basta a gente olhar os noticiários, que vamos ver mulher é agredida  e homem é ouvido e liberado. Ou então, homem bate em mulher é detido e depois liberado.

Não sabemos o que está acontecendo com a Lei Maria da Penha, mas sabemos que os homens perderam o medo de serem presos por ela.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger