segunda-feira, 26 de março de 2012

Família registra boletim de ocorrência após aguardar mais de 5 horas em liberação de corpo

Família revoltada procurou o Plantão Policial na noite do último domingo, (25), para registrar boletim de ocorrência. Pois o corpo de um familiar demorou cerca de cinco horas para ser liberado para o funeral.

Para a liberação é necessário um atestado médico, ocorre que muitas vezes o médico plantonista de um Hospital ou Unidade de Saúde nem sempre atestam e aí acaba sendo necessário recorrer ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) localizado em Américo Brasiliense.

 A família do aposentado Francisco Carlos  de 59 anos ficou revoltada com a demora de mais de cinco horas para a liberação do corpo.

O delegado de Plantão Caio Ibere Gobato relatou  que a Resolução 1779/2005 do Conselho Federal de Medicina determina que nas cidades que não possuem SVO  a responsabilidade de atestar mortes naturais são dos médicos de serviços públicos mais próximo do local da ocorrência.Neste caso o médico chegou a constatar o óbito,porém não atestou a morte natural.



Para evitar mais transtornos para a família, o Delegado elaborou um boletim de ocorrência de morte natural e forneceu o encaminhamento do corpo para o Serviço de verificação de Óbito de Américo Brasiliense. Disse ainda que o fato será comunicado para a Delegacia Seccional para as demais providências pertinentes ao caso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger